Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Caderno da Criatividade

Procuramos e partilhamos fontes de inspiração para despertar a criatividade, online e não só.

Sobre este blog

Um blog da equipa do SAPO Blogs dedicado à criatividade virtual e não só. O que nos inspira? Como podemos ser mais criativos e partilhar essa criatividade? São algumas das perguntas que motivam este blog.
Por tema Curiosidade Desenho Escrita Imaginação Viagens Fotografia Leitura Organização

Criatividade em croché

Junho 16, 2020

Pedro Neves

O Sr. Macaco, um dos trabalhos do Miguel em croché

Não é todos os dias que encontramos um macaco em croché nos blogs. O pequeno boneco impressionou-nos e deixou-nos curiosos em relação ao seu autor e blog. Colocámos algumas perguntas por escrito ao Miguel sobre os seus trabalhos em croché e como se iniciou nesta arte.

Podes falar-nos um pouco de ti?

Um pouco de mim... Sou o Miguel, sou de Braga e tenho 25 anos.
Tirei um curso profissional de desenho e desde que terminei os meus estudos que tenho trabalhado em diferentes áreas desde a restauração, indústria e agora num hipermercado.

Como descreves os teus trabalho de croché?

Os meus trabalhos de croché são inspirados na arte do amigurumi (uma técnica japonesa para criar bonecos de croché), mas atualmente tenho aprendido novas técnicas e tenho vindo a desenvolver projetos próprios, de amigurumi a roupa de bebé.

Fiquei a conhecer o amigurumi nas revistas de croché da minha mãe, apareciam lá por vezes uns bonecos e eu adorava ver. Agora tenho visto, através do YouTube, vídeos de tutoriais para aprimorar a minha técnica.

Há quanto tempo fazes croché? E como te iniciaste nessa arte?

Iniciei a minha aprendizagem nesta arte em pequeno, desde os meus 10 anos que venho fazendo aquilo que eu chamava de pulseiras da amizade. Aprendi com a minha mãe, gostava de a ver a fazer os trabalhos dela.

Porque decidiste criar o Harry Handmade?

Faz algum tempo que criei um blog aqui e ainda o mantive por um tempo mas acabei por não me dedicar tanto a ele. Decidi criar o Harry Handmade para mostrar aquilo que gosto de fazer. De início, pensei em mostrar só os meus trabalhos mas penso que no futuro irei voltar a partilhar sobre outras coisas que venha a fazer, mas o foco será este,
o do croché.

O teu boneco Sr Macaco impressionou-nos. O que acontece aos bonecos que vais fazendo?

Agradeço desde já o elogio ao trabalho do Sr. Macaco. Como primeiro original, sinto uma grande felicidade em ver a reação positiva ao meu trabalho. Os bonecos que faço tenho oferecido a pessoas que são importantes para mim. Ofereço como presentes de aniversário, na maior parte das vezes.

Onde vais buscar inspiração para o teu dia-a-dia?

Inspiração encontra-se em todos os lados. Como aquariano, sou bastante criativo e observador e qualquer coisa que veja faz-me sentir vontade de criar algo.

Tens alguma ambição (criativa, comercial ou outra) em relação ao teu croché, ou é algo que encaras como um lazer? E achas que vamos ver algum dia um sapo de croché no teu blog?

Gostava muito de conseguir fazer de um hobby que me dá imenso prazer uma fonte de rendimento, mas por agora tenho usado o croché para aliviar o stress do dia-a-dia. Em relação ao sapo acho que sim, o futuro será fazer uma espécie de Jardim Zoológico e quando o sapo vier, será enviado como agradecimento para a equipa do sapo.

Obrigado, Miguel!

5 comentários

Comentar post

Sobre este blog

Um blog da equipa do SAPO Blogs dedicado à criatividade virtual e não só. O que nos inspira? Como podemos ser mais criativos? São algumas das perguntas que motivam este blog.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D